Óleo de Argan: Tenha esses 10 Benefícios

Você já ouviu falar no óleo de Argan? Esse óleo é o ouro para pele e cabelo, confira seus benefícios.

óleo de argan

O óleo de argan remonta a séculos atrás, nas regiões do Marrocos e hoje é utilizado em diversos produtos para beleza de forma moderna, é incrível.

Ele é um daqueles produtos que são vistos em diversos produtos da farmácia, muito utilizado pela indústria e pouco utilizado e desvendados por aqueles que procuram uma pele e cabelo mais bonito. Veja porque incluí-lo em sua rotina de beleza.

Benefícios do óleo de Argan

1. Protege contra danos solares

As mulheres marroquinas têm usado há muito tempo esse óleo para proteger sua pele dos danos causados pelo sol, uma prática que foi apoiada por um estudo de 2013. O estudo mostra que a atividade antioxidante no óleo de argan ajuda a proteger a pele contra danos causados pelo sol. Isso evitou queimaduras e hiperpigmentação como resultado. Isso ajudar a prevenir o desenvolvimento de câncer de pele, incluindo o melanoma.

2. Hidrata a pele

O óleo de argan é bem utilizado como um hidratante. ele e é frequentemente encontrado em loções, sabonetes e condicionadores de cabelo. Pode ser aplicado na pele ou ingerido oralmente com suplementos diários para um efeito hidratante. Isso se deve em grande parte à sua abundância de vitamina E, que é um antioxidante solúvel em gordura que pode ajudar a melhorar a retenção de água na pele.

3. Trata várias condições da pele

O óleo de argan é rico em propriedades curativas, incluindo antioxidantes e compostos anti-inflamatórios. Ambos ajudam a reduzir os sintomas de inflamação da pele, como a psoríase e rosácea.

Óleo de Argan para acne: A acne hormonal é frequentemente o resultado do excesso de sebo causado por hormônios. O óleo de argan tem efeitos anti-sebum, que podem regular eficazmente a quantidade de sebo na pele. Isso pode ajudar a tratar vários tipos de acne e promover uma tez mais suave e calma.

infecções na pele: Um dos usos tradicionais do óleo é o tratamento de infecções na pele. O óleo de argan conta com propriedades anti-bactéria e fungo. Isso da a capacidade de ajudar a tratar e prevenir infecções bacterianas e fúngicas na pele.

Pode ser um bom recurso natural para sua coceirinha, escamação ou outro, dependendo do caso. Consulte o seu médico.

4. Melhora a cicatrização de feridas

Os antioxidantes são claramente uma força poderosa. A forte combinação de antioxidantes e vitamina E encontrados no óleo de argan pode ser usada para ajudar feridas e cortes a cicatrizar mais rapidamente. Você pode tomar suplementos do óleo de argan regularmente para experimentar esse benefício em todo o seu corpo.

5.Óleo de Argan para dermatite atópica

A dermatite atópica é uma condição comum da pele com sintomas como pele vermelha e com coceira. Estudos demonstraram que a aplicação tópica de óleo de argan na área afetada pode auxiliar nos sintomas. A vitamina E e as propriedades anti-inflamatórias naturais encontradas no óleo de argan podem levar a esse efeito calmante.

6.Efeitos anti-idade

O óleo de argan tem sido usado há muito tempo como tratamento anti-idade. Embora só tenha sido apoiado por evidências anedóticas, um estudo recente com participantes pós-menopáusicas conseguiu respaldar essa afirmação. Estudos descobriram que uma combinação do argan oral e cosméticos levam a elasticidade da pele. Isso forneceu um tratamento anti-idade eficaz.

7.Óleo de Argan reduz a oleosidade da pele:

Tem pessoas com a pele mais oleosa do que outras normalmente. Aqueles que muitas vezes fazem o possível para se livrar do brilho oleoso que pode ocorrer. Graças às capacidades redutoras de sebo do óleo de argan, ele pode ajudar a diminuir o total de sebo e a reduzir a oleosidade da pele.

8.Óleo de Argan reduz estrias

As estrias são particularmente comuns durante a gravidez, mas qualquer pessoa pode experimentá-las. Um estudo em 2016 mostra que um creme contendo argan melhorou a elasticidade da pele. Isso ajudou a prevenir e tratar estrias antes que elas aconteçam.

Veja também: 3 cremes anti-idade que você precisa ter

9. Óleo de Argan para Cabelo

óleo de argan para o cabelo

Hidratação Profunda: O óleo é rico em ácidos graxos essenciais, como o ácido oleico e o ácido linoleico, que penetram na fibra capilar, proporcionando hidratação profunda e nutrição aos cabelos secos e danificados.

Redução do Frizz: O óleo de argan ajuda a suavizar a cutícula do cabelo, reduzindo assim o frizz e o aspecto arrepiado. Isso deixa o cabelo mais macio, sedoso e fácil de pentear.

10. Fortalecimento dos Fios:

Os nutrientes presentes no óleo de argan, como vitamina E e ácidos graxos, ajudam a fortalecer os fios, reduzindo a quebra e as pontas duplas. Isso promove um cabelo mais saudável e resistente.

Estimulação do Crescimento Capilar: O óleo pode ajudar a estimular o crescimento do cabelo, pois melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo e fornece os nutrientes necessários para o crescimento saudável dos fios.

Contra indicações


Embora o óleo de argan seja geralmente seguro e benéfico para a maioria das pessoas, é importante fazer um teste de patch, especialmente se você tiver alergias conhecidas, e estar ciente de como sua pele e cabelo reagem ao óleo. Se você tiver preocupações ou dúvidas sobre o uso do argan, é sempre melhor consultar um dermatologista ou profissional de saúde para orientação personalizada.


No mais é só beneficio, esse óleo pode ser o item que falta para sua pele ou cabelo melhorarem ainda mais a sua beleza, proporcionando nutrição profunda, hidratação intensa e uma aparência radiante e saudável.

Fonte

Pubmed


Discover more from Blog Uma Caixa Cheia

Subscribe to get the latest posts sent to your email.