Com tirar Espinhas internas e Como prevenir

Está inchado e com cara de vulcão né ? Lidar com espinhas internas não é exatamente a coisa mais divertida do mundo. Dê uma olhada nessas dicas práticas para diminuir ou até tratar espinhas internas.

mulher com espinhas internas

Aquelas protuberâncias dolorosas que se escondem sob a pele podem ser uma verdadeira complicação, não da pra espremer, dói e não tem o que fazer aparentemente. Mas tem! Vamos dar uma olhada em como podemos enfrentar esse desafio baseado em referências medicas

Veja algumas dicas simples, práticas e, acima de tudo, eficazes para tratar essas espinhas internas e como prevenir.

O Que São Espinhas Internas?

Espinhas internas são aquelas espinhas chatas que se escondem lá embaixo da pele. Elas aparecem quando os poros ficam entupidos com células mortas e óleo, criando uma verdadeira bagunça lá embaixo. O resultado? Uma protuberância inchada e dolorida que é uma verdadeira chatice de lidar.

Remédios Caseiros para Espinhas Internas

As espinhas internas podem ser tratadas em casa e na maioria das vezes ela desaparecem por conta própria. Mas você deve estar bem incomodado ou com pressa. Aqui estão algumas opções de tratamento caseiro que ajudam em como tirar espinha interna e que podem acelerar o processo de cicatrização:

Nunca Esprema uma Espinha Interna

As espinhas internas geralmente não estão localizadas perto da superfície da pele, o que significa que não podem ser “espremidas” como os espinhas comuns. Tentar espremer uma espinha interna pode fazer machucados e cicatrizes que fiquem permanentes, aumento da dor ou até mesmo uma infecção.

Aplique uma Compressa Quente

Uma compressa quente pode ajudar a tratar uma espinha interna. O calor pode abrir os poros, o que pode trazer a espinha interna mais perto da superfície da pele e criar uma “cabeça”.

Experimente Adesivos para espinhas internas

Uma alternativa de como secar espinha interna, o adesivo para espinhas é um pequeno adesivo que pode ser colocado sobre uma espinha interna. Geralmente, contém um agente que trata a acne, como ácido salicílico. Os adesivos para espinhas são discretos, quase imperceptíveis e podem ser usados durante a noite ou ao longo do dia.

Dica de duas opções de Adesivos para espinhas internas:

O Océane Acne Patches, adesivos que secam espinhas com Ácido Salicílico e Tea Tree que ajuda a diminuir a inflamação e também na cicatrização. É um produto ideal para o caso e tem tamanhos variados, são transparentes e bem discretos.

A outra é a da Needs curativo hidrocoloide com adesivos em forma de bolinhas projetados para serem aplicados sobre a acne ou pequenos cortes na pele, promovendo a cicatrização e protegendo contra infecções bacterianas.Também são discretos e impermeáveis, também absorvem secreções e permitem a respiração da pele.

Tem um custo beneficio interessante ambos, hoje gira em torno de R$ 25,00.

Use Óleo de Melaleuca

O óleo de melaleuca é popular no tratamento da acne devido às suas propriedades antibacterianas. Estudos mostram que o óleo de melaleuca pode ser eficaz no tratamento de acne leve a moderada.

Experimente Tratamentos Tópicos para Acne

Há uma variedade de tratamentos tópicos para acne disponíveis em farmácias e online. Ingredientes como peróxido de benzoíla, ácido salicílico, enxofre, alfa-hidroxiácidos (AHAs) e retinoides podem ser úteis no tratamento da acne.

Produtos com esses componentes que são esseciais para tratamento para acne, você pode encontra-los em sabonetes, cremes, loções, adesivos e outras formas.

Dica de como desinchar espinha interna

Gelo para espinha interna – Uma compressa de gelo pode ser útil para reduzir a vermelhidão, inflamação e inchaço.

O frio dá uma fechada nos vasos sanguíneos, o que reduz o fluxo de sangue na área e alivia os sintomas. E ainda dá uma sensação boa de alívio. Pra fazer, é só pegar um cubinho de gelo, enrolar num pano limpo e aplicar de leve na espinha interna por uns 5 minutos, várias vezes ao dia.

Esses remédios caseiros podem ajudar a acelerar o processo de cicatrização de espinhas internas e aliviar o desconforto. No entanto, se a acne persistir ou piorar, não da mole. É sempre importante consultar um dermatologista.

Você vai gostar também: Como Fazer SkinCare Caseiro Completo: Dicas e Receitas

Como prevenir espinhas internas

As espinhas internas podem parecer surgir do nada, mas medidas podem ser tomadas para evitá-las. Para reduzir a chance de desenvolver uma espinha, uma pessoa pode:

  • •Lavar o rosto apenas duas vezes ao dia ou quando estiver suado. A pele propensa a desenvolver espinhas internas pode ficar irritada se limpa com mais frequência.

  • •Evitar esfregar a pele do rosto. A pele propensa a espinhas pode parecer oleosa ou suja, mas não deve ser esfregada com vigor. Esfregar pode irritar a pele ainda mais e piorar a condição da acne.

  • •Usar produtos para cuidados com a pele que não causem acne. Procure por produtos rotulados como não-comedogênicos, não-acnogênicos ou livres de óleo.

  • •Lavar regularmente as fronhas e outros itens que tocam o rosto. Células mortas da pele e bactérias podem se acumular nos tecidos, o que pode obstruir os poros.

•Mantenha uma dieta saudável: Uma alimentação rica em frutas, legumes, grãos integrais e proteínas magras pode ajudar a manter a pele saudável. Evite alimentos gordurosos e processados, que podem aumentar a produção de óleo na pele.

Evite produtos comedogênicos: Opte por produtos de cuidados com a pele, como cremes e maquiagem, que são rotulados como não comedogênicos, o que significa que eles não obstruem os poros e reduzem o risco de espinhas.

  • •Consultar um dermatologista. Se as espinhas internas continuarem a ocorrer regularmente ou se tornarem graves, um dermatologista pode ajudar.

Com uma combinação de cuidados com a pele, hábitos saudáveis e tratamentos eficazes, é possível controlar as danadas das espinhas internas. Lembre-se sempre de sempre consultar um dermatologista se for muito grave. Tenho certeza que com os cuidados aquedados e paciência sua pele ficará ótima.

Fonte

MedicalNewsToday


Discover more from Blog Uma Caixa Cheia

Subscribe to get the latest posts sent to your email.