A Idade certa para começar a usar produtos Anti-idade

A Idade certa para cuidados Anti-idade na pele é um fator primordial para jovialidade junto a longevidade. Veja quando especialistas indicam começar o seu cuidado.

adolescente usando produtos Anti-idade

Incorporar cuidados com a pele anti-idade na sua rotina habitual não é inesperado para um adulto, mas dermatologistas alertam que crianças com apenas 10 anos estão sendo influenciadas pelas redes sociais a adquirirem produtos de cuidados com a pele que não necessitam. Dessa forma, podendo trazer até efeitos contrários.

Dermatologistas do Grupo Britânico de Dermatologia Cosmética expressam preocupação com uma tendência crescente que observa crianças e adolescentes, geralmente meninas jovens, pedindo aos pais para comprar produtos anti-idade de marcas caras populares nas redes sociais.

Skincare antes do necessário

O alerta surge após vários usuários de redes sociais notarem um aumento de crianças fazendo compras em lojas de beleza como Sephora e Ulta, especialmente para produtos de cuidados com a pele destinados a mulheres mais velhas.

A Dra. Emma Wedgeworth disse ao Guardian que tem percebido um aumento de adolescentes que a consultam e que “estão utilizando rotinas de cuidados com a pele caras e extensivas”.

“Eles estão gastando uma quantidade enorme de tempo em sua rotina de cuidados com a pele antes e depois da escola… Eu acho que, como em qualquer coisa, trata-se de moderação”, afirmou.

Mídias sociais promovendo cuidados com a pele anti-idadepara adolescentes A médica e cirurgiã cosmética, Dra. Leah Totton, fundadora das clínicas de pele cosmética Dr. Leah e Dr. Leah Skincare, diz ao Yahoo UK que acredita que o aumento de adolescentes usando produtos anti-idade se deve às redes sociais, especialmente o TikTok.

Influenciadores de Skincare

“Os vídeos ‘Prepare-se Comigo’ feitos por influenciadores nas redes sociais são extremamente populares, e os cuidados com a pele muitas vezes são um foco importante disso”, explica.

“Aos adolescentes não devem procurar plataformas de mídia social para conselhos sobre cuidados com a pele. Com a abundância de conteúdo sobre cuidados com a pele disponível online, está se tornando difícil diferenciar quem é um especialista.

“Cada pele é tem seu próprio tipo e tem diferentes necessidade, dependendo do tipo de pele, idade e fatores ambientais.”

A Dra. Saniyya Mahmood, médica estética e diretora médica da Aesthetica Medical Clinic, acrescenta:

“Um jovem de 14 anos não precisa de uma rotina de cuidados com a pele complicada, definitivamente nada anti-idade nessa idade.

” No entanto, parecer jovem tornou-se uma necessidade inventada que atinge os mais novos. As mídias sociais definitivamente facilitam a comercialização do anti-idade e de resultados irreais.”

Veja também: Criando sua rotina de Skincare

Idade Correta para começar a usar produtos Anti-Idade

mulher passando rolo para skincare anti-idade

Principalmente a idade certa para começar uma rotina de cuidados com a pele anti-idade para os adolescentes, os especialistas recomendam uma rotina suave de cuidados com a pele.

Que inclui:

  • Um limpador suave
  • Um hidratante
  • Um protetor solar para reduzir o risco de danos causados pelo sol e está ótimo.

A Dra. Mahmood diz que a maioria dos dermatologistas recomenda a introdução de produtos de cuidados com a pele por volta dos 12 anos, ou sempre que a puberdade começa, pois cuidar da pele desde cedo resultará em uma pele mais saudável a longo prazo.

Mas, durante a adolescência, não há necessidade de produtos como retinóis ou vitamina C. Embora não seja “fisicamente perigoso” que os adolescentes usem esses produtos, a Dra. Mahmood adverte que é “preocupante o quão autocríticas as crianças estão nos dias de hoje”.

Quanto à idade em que as pessoas podem começar a usar produtos anti-idade, a Dra. Totton diz que o final dos 20 anos é um bom momento para começar.

“É quando o nível do colágeno da pele começa a diminuir e podemos começar a notar mudanças na aparência da pele”, diz ela.

O uso de produtos anti-envelhecimento em crianças e adolescentes pode resultar em maior sensibilidade, acne e pele seca, pois podem ser muito agressivos para a pele sujeita a flutuações hormonais.

“É importante que qualquer ingrediente seja usado em quantidades e combinações corretas, pois isso pode correr o risco de danificar a pele”, acrescenta a Dra. Totton. “Ativos de grau médico só devem ser usados após consulta com um dermatologista.”


Os Melhores produtos Anti-Idade

Mulher passando produtos anti idade

Frequentemente, ouvimos termos complicados como “retinol” e outros sendo mencionados quando se trata de produtos anti-envelhecimento, mas quais são seus benefícios reais? A Dra. Totton explica:

Retinol: Há boas evidências de que o retinol pode reduzir a profundidade das rugas, mas este produto pode causar sensibilidade, por isso não é adequado para todos os tipos de pele e deve ser introduzido de forma gradual sob os cuidados de um médico cosmético.

Niacinamida (Vitamina B3): Isso pode ajudar a melhorar a barreira de proteção da pele estimulando ceramidas, resultando em uma barreira de pele mais saudável que retém a umidade. É também um ativo suave para a pele, adequado para peles sensíveis.

Vitamina C: O uso diário de um soro de vitamina C pode ajudar a proteger contra radicais livres (danos causados pela poluição), prevenindo assim o envelhecimento prematuro.

Fonte: Yahoo UK


Discover more from Blog Uma Caixa Cheia

Subscribe to get the latest posts sent to your email.